MatériaMais Notícias
Na última segunda (28), o Corinthians conquistou a Libertadores da América Feminina pela segunda vez sob o comando do técnico Arthur Elias, em jogo pegado na cidade de Quito, no Equador. Foi a primeira final brasileira da história da competição e primeiro título sul-americano desde a própria gestão alvinegra, após o final da parceria com o Grêmio Audax em 2018.
Ao longo da campanha histórica, foram cinco vitórias e um empate, somando 43 partidas consecutivas sem derrotas – 40 vitórias e três empates – em temporada espetacular, superando a marca alcançada em 2018 com 42 jogos de invencibilidade.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansArtilheira do Timão na Libertadores, Millene festeja título no EquadorCorinthians29/10/2019CorinthiansCorinthians encerra preparação para enfrentar o CSA no Rei PeléCorinthians29/10/2019Futebol NacionalCSA x Corinthians: prováveis times, desfalques e onde assistir o dueloFutebol Nacional29/10/2019
Desde que a equipe feminina do Corinthians passou a ter gestão própria em 2018, o Timão foi premiado pela CONAFUT como melhor gestão de futebol feminino no mesmo ano, além de incluir na bagagem o troféu do Brasileirão de 2018. Neste ano, ao conquistar a Libertadores Feminina, a FIFA reconheceu o time alvinegro como ”máquina absoluta” em post de homenagem ao clube na conta da Copa do Mundo Feminina no Twitter.
Para a diretora do futebol feminino do Corinthians, Cristiane Gambaré, o sentimento é de dever cumprido.
– Essa conquista é motivo de orgulho para todos nós da diretoria e comissão técnica do Corinthians. A marca é fruto de muito trabalho e dedicação, e é uma honra ser reconhecido mundialmente pela categoria – afirmou.
Além das marcas atingidas dentro de campo, o Corinthians brilhou fora das quatro linhas ao conquistar patrocínios para o uniforme de jogo como a Positivo, Estrella Galicia 0,0 e Minds – parceiros da equipe masculina – além de lançar campanhas como #CaleOPreconceito – que soma 46 milhões de visualizações no mundo, e contratações importantes desde então.
– Foram passos importantes para nos tornamos referência no futebol feminino, e hoje a América é alvinegra. Agora, voltamos ao Brasil com foco na decisão do Campeonato Paulista – comenta a diretora.
O Corinthians retornou ao Brasil para enfrentar o São Paulo em jogo de ida pela decisão do Campeonato Paulista Feminino, que acontece neste sábado (02) no Morumbi.
continua após a publicidade